CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Haddad pode deixar o governo

Ministro da Educao disse a interlocutores prximos que pensa em sair para disputar a prefeitura de So Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Desgastado com as constantes polêmicas que envolvem o Ministério da Educação, como os erros nas provas do Enem e nos livros didáticos, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse a interlocutores próximos que pensa em deixar o cargo. Seria a terceira mudança no governo Dilma em menos de seis meses, depois da queda de Antonio Palocci e da troca de posições entre Ideli Salvatti e Luiz Sérgio.

Haddad sonha em disputar a prefeitura de São Paulo e conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula tem dito que o PT precisa de um nome novo, com bom trânsito na classe média. Caso consiga a indicação, Haddad enfrentaria Gabriel Chalita, do PMDB, e, pela primeira vez, a maior cidade do País teria uma disputa entre dois educadores. Chalita defende a escola pública em tempo integral, na cidade de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O maior obstáculo de Haddad, no entanto, se chama Marta Suplicy. A ex-prefeita de São Paulo tem a intenção de retornar ao cargo. Outro potencial candidato do PT é o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO