Haddad sugere a Kassab Meirelles como vice

O pr-candidato prefeitura de SP acredita que presena do ex-presidente do BC na chapa ajudaria a driblar desconfiana do eleitor e contribuiria para defender a aliana com o PSD

Haddad sugere a Kassab Meirelles como vice
Haddad sugere a Kassab Meirelles como vice (Foto: FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO_Divulgação)

247 - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, começou a trabalhar defender sua aliança com o PSD do prefeito Gilberto Kassab e definiu o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles como o vice ideal para sua chapa.

O aceno de apoio do prefeito Gilberto Kassab (PSD) à candidatura do ex-ministro petista Fernando Haddad na campanha paulistana tem causado fissuras no PT. A aliança é defendida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por nomes nacionais do partido, como o líder do PT na Câmara, Candido Vaccarezza, mas rejeitada pela base. O racha ficou evidente com o “Ê, Haddad, não queremos o Kassab”, que entoavam dirigentes locais do partido durante q festa de 32 anos do partido em São Paulo.

A direção do PT em São Paulo deve procurar a senadora Marta Suplicy nos próximos dias para uma conversa sobre a possível aliança entre o candidato petista à Prefeitura, Fernando Haddad, e o PSD de Gilberto Kassab. Marta disse que considera o eventual acordo um "pesadelo" e não disfarçou seu mal-estar a respeito das conversas sobre a dobradinha, defendida principalmente pelo ex-presidente Lula. "Preciso ser muito cuidadosa, porque senão corro o risco de acordar num palanque de mãos dadas com Kassab", declarou a senadora na semana passada.

Haddad acha que a presença de Meirelles na chapa agregaria "novas forças" à coligação liderada pelo PT e facilitaria a "digestão" do acordo pelo eleitorado, por ele ter sido uma figura importante do governo Lula. Kassab queria seu secretário de Educação, Alexandre Schneider no posto. Mas para o pré-candidato, a presença de um membro do primeiro escalão da administração comprometeria sua defesa.

Apesar de filiado ao PSD, Meirelles diz que não deseja ser vice. "Isso porque o Lula ainda não falou com ele", diz um petista que trabalha pelo acordo com o prefeito. (Com Folha)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247