Helena Chagas: desistência de Rocha marca movimento da centro-direita rumo a Alckmin

"Alguns setores da centro-direita começam a se render à constatação inevitável de que não têm alternativa melhor do que Geraldo Alckmin e se movimentam para tentar fortalecer sua candidatura", escreve a jornalista Helena Chagas

Helena Chagas: desistência de Rocha marca movimento da centro-direita rumo a Alckmin
Helena Chagas: desistência de Rocha marca movimento da centro-direita rumo a Alckmin (Foto: Dir.: Reuters)

247 - "Alguns setores da centro-direita começam a se render à constatação inevitável de que não têm alternativa melhor do que Geraldo Alckmin e se movimentam para tentar fortalecer sua candidatura. É nesse contexto que podem ser entendidos o anúncio do PSD de formalizar coligação com o tucano e a desistência, nesta sexta-feira (13), do candidato do PRB, Flávio Rocha", escreve a jornalista Helena Chagas.

A jornalista acrescenta que Alckmin pode agradecer ao Planalto a pressão em torno doe membros do PP, "que praticamente estavam nos braços de Ciro e agora pensam duas vezes depois de ameaçados de perder seus ministérios e cargos no governo". "O mais engenhoso dessa operação é que Michel Temer e os planaltinos estão ajudando o candidato do PSDB e, ao mesmo tempo, mantendo o seu – Henrique Meirelles".

"Se a manobra para criar um clima favorável ao ex-governador de São Paulo vai convencer de verdade os outros a se chegaram, ninguém sabe. Mas a maré melhorou um pouco para o tucano".

Leia mais no site Os Divergentes

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247