Henrique Alves deve ser excluído da Lava Jato e pode virar ministro
Citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, como beneficiário do esquema de corrupção na estatal, procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não vê elementos para a abertura de inquérito contra o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); fora da investigação do STF, ele poderá assumir o Ministério do Turismo
247 – O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves (PMDB-RN) deve ser excluído da lista de pedidos de investigações que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar ao Supremo Tribunal Federal no caso da operação Lava Jato.
Citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, como beneficiário do esquema de corrupção na estatal, o Ministério Público concluiu que não há elementos concretos para a abertura de inquérito contra ele, segundo a colunista Vera Magalhães.
Assim, ele poderá assumir o Ministério do Turismo. Nomeação no lugar de Vinicius Lages, que pode virar secretário-executivo da ministra Kátia Abreu (Agricultura), seria um aceno da presidente Dilma Rousseff ao atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: