HOME > Poder

Homem tenta invadir Palácio do Planalto de moto

Motociclista de 32 anos jogou veculo e capacete no espelho d'gua; ele foi preso pela Polcia Federal

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou na noite de hoje que o homem que tentou invadir o prédio pela rampa em cima de uma motocicleta foi identificado como Jandilson Pereira Gaudênio, de 32 anos, natural de Campina Grande (PB). Ele teria informado que está desempregado e que passou pelo presídio da Papuda, no Distrito Federal (DF). Ele foi levado para a Polícia Federal (PF), em Brasília.

O episódio ocorreu hoje por volta das 18 horas, quando o homem subiu a rampa do Planalto de motocicleta e, antes de atingir a vidraça da portaria do prédio, jogo a moto no espelho d'água do local.

Veja matéria publicada mais cedo:

Na tarde de hoje um homem subiu em uma motocicleta a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília. Antes de atingir a vidraça da portaria do prédio, jogou a moto no espelho d'água do local. Mesmo sem a moto, o homem continuou correndo em direção à entrada do Planalto, quando foi agarrado e preso pelos seguranças da Presidência.

Ele aparenta ter cerca de 30 anos e no momento está preso numa sala do térreo do Palácio. A Presidência ainda não informou a identidade do homem e nem os motivos que o levaram a entrar no Planalto dessa maneira.