Horário eleitoral em rádio e TV começa com programa de Marina

Segundo o TSE, a propaganda eleitoral em rádio e TV vai de 31 de agosto a 4 de outubro; os programas dos presidenciáveis serão transmitidos às terças, quintas e sábados; o primeiro deles é o da ex-senadora Marina Silva (Rede), que vai ao ar dia 1º; já os de candidatos a governador, senador e deputado estadual começam dia 31 de agosto e serão exibidos às segundas, quartas e sextas

Horário eleitoral em rádio e TV começa com programa de Marina
Horário eleitoral em rádio e TV começa com programa de Marina (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

247 - A propaganda eleitoral em rádio e TV vai de 31 de agosto a 4 de outubro. Os programas dos candidatos à presidência da República serão transmitidos às terças, quintas e sábados. O primeiro deles é o da ex-senadora Marina Silva (Rede), que vai ao ar dia 1º de setembro, no próximo sábado. Já os de candidatos a governador, senador e deputado estadual começam dia 31 de agosto e serão exibidos às segundas, quartas e sextas.

Depois terão seus programas veiculados os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Eymael (Democracia Cristã) e Henrique Meirelles (MDB). Em seguida, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), seguido por Guilherme Boulos (PSOL), Geraldo Alckmin (PSDB), Vera Lúcia (PSTU) e Lula (PT).

Após o programa do ex-presidente virão os de João Amoêdo (Novo), Álvaro Dias (Podemos), Jair Bolsonaro (PSL) e, por último, João Goulart Filho (PPL). Essa ordem citada mudará a cada dia seguindo esta lista, que foi estabelecida por sorteio.

Horários

Segundo as determinações do TSE, cada presidenciável participará dos dois blocos diários de programa, que terão 12 minutos e 30 segundos cada. No rádio, a propaganda vai de 7h a 7h12m30 e de 12h a 12h12m30. Na TV, o horário eleitoral será de 13h a 13h12m30 e das 20h30 até 20h42m30.

Os candidatos também aparecerão em inserções de 30 segundos ao longo da programação das redes.

Confira o tempo de rádio e TV de cada candidato:

O tucano Geraldo Alckmin (PSDB, PRB, PP, PTB, PR, PPS, DEM, PSD, SDD) tem o maior tempo, com 2 blocos diários de 5 minutos 32 segundos mais 434 inserções no primeiro turno.

Atrás do ex-governador de São Paulo aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT, PC do B, PROS): 2 blocos diários de 2 minutos e 23 segundos mais 188 inserções no primeiro turno + 1 inserção de sobra 30 segundos.

Em seguida está Henrique Meirelles (MDB, PHS): 2 blocos diários de 1 minuto e 55 segundos mais 151 inserções no primeiro turno.

Depois vem Alvaro Dias (Podemos, PSC, PTC, PRP): 2 blocos diários de 40 segundos mais 52 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra 30 segundos.

Ciro Gomes (PDT, Avante) fica com 2 blocos diários de 38 segundos mais 50 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra de 30 segundos.

Marina Silva (Rede, PV) terá 2 blocos diários de 21 segundos mais 28 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra 30 segundos.

Guilherme Boulos (PSOL, PCB) terá 2 blocos diários de 13 segundos mais 17 inserções no primeiro turno.

Na sequência está Jair Bolsonaro (PSL): 2 blocos diários de 8 segundos mais 11 inserções no primeiro turno.

Eymael (Democracia Cristã) terá 2 blocos diários de 8 segundos mais 11 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra 30 segundos.

Cabo Daciolo (Patriota): 2 blocos diários de 8 segundos mais 11 inserções no primeiro turno.

João Amoêdo (Novo) terá 2 blocos diários de 5 segundos mais 7 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra 30 segundos.

João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) terão 2 blocos diários 5 segundos + 7 inserções no primeiro turno.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247