HOME > Poder

Ibope: 45% se dizem ‘pessimistas’ ou ‘muito pessimistas’ com a eleição

De acordo com pesquisa Ibope, as mulheres estão mais pessimistas do que os homens; entre os eleitores do sexo feminino, 47% se declararam mais pessimistas na pesquisa e apenas 18% se disseram otimistas

Ibope: 45% se dizem ‘pessimistas’ ou ‘muito pessimistas’ com a eleição (Foto: Divulgação)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

247 - Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (2) mostra que quase metade do eleitorado (45% dos entrevistados) se diz "pessimista" ou "muito pessimista" com a eleição presidencial.

De acordo com o levantamento, as mulheres estão mais pessimistas do que os homens. Entre os eleitores do sexo feminino, 47% se declararam mais pessimistas na pesquisa e apenas 18% se disseram otimistas.

Entre os homens, 43% se dizem mais pessimistas e 28%, otimistas.

O levantamento do Ibope com 2 mil pessoas foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizado entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.