CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Ibope: alta de Russomanno e empate no segundo lugar

Pesquisa Ibope encomendada por TV Globo e Estadão aponta alta de 31% para 35% nas intenções de voto para o candidato Celso Russomanno (PRB) em São Paulo; em relação à última pesquisa, José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) oscilaram um ponto para baixo e seguem tecnicamente empatados

Ibope: alta de Russomanno e empate no segundo lugar (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Se a última pesquisa Datafolha apontou queda na taxa de intenção de voto para Celso Russomanno, candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra o inverso: uma oscilação para cima. No levantamento encomendado pela TV Globo e pelo Estadão, Russomanno subiu de 31% para 35% (a última pesquisa Ibope na capital paulista foi publicada há duas semanas).

De acordo com o levatamento apresentado nesta quinta-feira, José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) seguem empatados tecnicamente em segundo lugar, mas oscilaram, cada um, um ponto percentual para baixo, ficando com 19% e 15%, respectivamente. Gabriel Chalita (PMDB) oscilou de 5% para 6%, enquanto Soninha Francine (PPS) se manteve com 4%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Haddad havia subido sete pontos percentuais entre a metade e o fim de agosto. A última pesquisa expõe um interrompimento na ascenção, que o impediu de ultrapassar Serra, que manteve a queda das últimas semanas, mas em rtimo menos intenso.

Petista e tucano estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro (o levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-00835/2012).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo turno

Russomanno cresceu nove pontos percentuais desde a pesquisa Ibope realizada antes do início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, na primeira quinzena de agosto. Nas simulações de segundo turno, o candidato do PRB venceria tanto o tucano quanto o petista se a eleição fosse hoje. Contra Serra, seriam 52% a 25%. Contra Haddad, seriam 50% a 25%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO