TV 247 logo
    HOME > Poder

    Ideli pede que PR volte à base

    Ministra de Relaes Institucionais se reuniu por mais de uma hora com lder do partido na Cmara, mas ainda no obteve resposta

    Rodolfo Borges avatar
    Conteúdo postado por:

    O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), afirmou hoje, após reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que o governo fez um pedido para que o partido volte a integrar a base. Em reunião de mais de uma hora, a ministra afirmou, segundo relato do deputado, que o governo deseja manter a base unida para as próximas votações no Congresso, mas não entrou em detalhes em relação a projetos específicos e nem falou sobre uma eventual liberação de emendas.

    No entanto, de acordo com Portela, como a decisão do partido em deixar a base governista foi tomada em conjunto com lideranças e militância de todo o País, uma resposta só poderá ser dada após uma consulta ampla com deputados, senadores e filiados. "Não temos condição de tomar essa decisão rapidamente", disse.

    O líder acrescentou que uma resposta positiva não está condicionada à ocupação de cargos no governo. "O partido ainda tem muitos cargos no governo que foram colocados à disposição para que isso seja uma questão da presidente Dilma Rousseff".

    Já o vice-líder do governo na Câmara, Luciano Castro (PR-RR), também presente à reunião com Ideli, afirmou que não irá deixar no momento essa função. Segundo ele, a sua escolha foi uma decisão pessoal da presidente e não uma indicação do partido. Segundo ele, essa conversa com a ministra Ideli deve ser um primeiro passo na busca de um entendimento, que, no entanto, não tem um prazo para ser alcançado.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: