"Isso é mentira"
Ex-presidente Lula nega que Marcos Valério tenha pagado contas suas, como alegou o empresário ao Ministério Público Federal. Lula, que se negara a comentar o assunto ao longo de todo o dia, foi cercado por jornalistas na saída do Fórum do Progresso Social, co-organizado em Paris por seu instituto, e quebrou o silêncio em declaração sucinta. Mais cedo, o ex-presidente aplaudiu discurso da presidente Dilma Rousseff no fórum; cara boa?
247 - A declaração foi curta, mas dá conta da posição do ex-presidente Lula sobre o caso. Questionado por repórteres sobre o depoimento prestado por Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, publicado nesta terça-feira pelo Estado de S.Paulo, Lula disse apenas: "Isso é mentira", registra o jornal Folha de S. Paulo. Para o G1, a frase foi um tanto diferente: "Não posso acreditar em mentiras".
O ex-presidente havia evitado o assunto ao longo de toda esta terça-feira e, questionado se poderia presponder pelo menos mais uma pergunta sobre o assunto, disparou: "Hoje, nem duas". Apesar da insistência dos jornalistas, Lula seguiu o passo cercado por seguranças.
De acordo com Valério, os recursos do esquema do mensalão teriam bancado despesas pessoais de Lula. Ainda segundo o depoimento do empresário publicado pelo Estadão, o ex-presidente teria dado 'Ok' para os empréstimos falsos que abasteceram do esquema.
Os repórteres brasileiros não deixaram o ex-presidente em paz durante o dia, mas quem falou mesmo foi o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que teria ameaçado Valério de morte. "Eu ameacei ele de morte? Por que eu vou ameaçar ele de morte?", questionou, em resposta a pergunta feita por um repórter de O Estado de S.Paulo. "Está nos autos que eu ameacei ele de morte? Duvido! Duvido que ele tenha dito isso!", completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: