Item número 1 do programa de Serra: ficar até o fim
Documento, a ser lançado na quinta, garante que tucano irá trabalhar intensamente “do primeiro ao último dia”; será?
247 – Quando foi eleito prefeito de São Paulo, em 2004, José Serra registrou uma promessa em cartório: a de que ficaria até o fim do seu mandato de quatro anos. Como se sabe, em 2006, ele deixou a prefeitura para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.
Na disputa atual, aliados de Serra atribuem a essa saída prematura boa parte da rejeição do tucano, que bateu em 42% no último Datafolha. Como vacina, José Serra lança seu programa de governo na próxima quinta-feira prometendo trabalhar intensamente “do primeiro ao último dia”.
Leia, abaixo, na coluna de Vera Magalhães, na Folha:
Por escrito
José Serra usará seu programa de governo, a ser lançado na quinta-feira, para reiterar que, se eleito, não vai deixar a prefeitura. No prefácio do texto de 150 páginas e 20 capítulos temáticos, o tucano diz que trabalhará "com entusiasmo e intensamente" do "primeiro ao último dia" do seu mandato. A ênfase é na dobradinha com Geraldo Alckmin, em programas a serem executados em parceria entre a prefeitura e o governo paulista, sobretudo em saúde e transportes.
Sem batismo Em contraste com o Arco do Futuro e a Rede Hora Certa, carros-chefes de Fernando Haddad (PT) -o primeiro a lançar o programa de governo-, Serra evitará o uso de nomes-fantasia para suas propostas.
Oficial Coordenado pelo ex-secretário de Educação Hubert Alqueres, o plano foi auditado por Francisco Luna, Mauro Ricardo e Manoelito Magalhães, que cotejaram as promessas com o Orçamento de 2013, em gestação.
Psiu! O tucano propõe ampliar o Cidade Limpa, vitrine da gestão de Gilberto Kassab, desta vez com foco na poluição sonora.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: