Já em Roraima, TRE cassa mandato de governador e vice
Os juzes do tribunal aceitaram a denncia de crime eleitoral de arrecadao e gastos ilcitos de campanha de 2010 contra Jos de Anchieta Jnior (PSDB) e Chico Rodrigues
247 - O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima cassou, na noite de ontem o mandato do governador José de Anchieta Júnior (PSDB) e do vice Chico Rodrigues (sem legenda). Os dois são acusados de crime eleitoral de arrecadação e gastos ilícitos de campanha de 2010.
Dois dos três juízes do tribunal aceitaram a acusação do autor da ação, o candidato derrotado ao governo Neudo Campos (PP). Ele apontou que Anchieta teria comprado 45 mil camisetas amarelas (cor de sua candidatura) antes do período eleitoral, por R$ 247.500,00, o que é proibido pela atual legislação. O governador tem até três dias, a partir da publicação de quinta-feira, para recorrer.
Trata-se da segunda vez que o TRE de Roraima cassa o mandato do governador Anchieta Júnior. Em em fevereiro deste ano, ele foi acusado de usar a Rádio Roraima, veículo do governo local, para atacar Neudo Campos. A decisão, no entanto, caiu no dia 29 de novembro, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: