TV 247 logo
      HOME > Poder

      Jandira Feghali: 'Não devemos nos meter na luta política de lá'

      Líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ) protestou durante a votação da moção de repúdio à Venezuela em plenário; "Não devemos nos meter no processo de luta política que está lá. Queria ver como seria a visita a uma cadeia americana sem avisar", indagou; "Como se trata de parlamentares brasileiros, nós concordamos em votar a moção, mas isso não retira de nós a demarcação clara de defesa da autonomia da Venezuela", acrescentou a deputada

      Líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ) protestou durante a votação da moção de repúdio à Venezuela em plenário; "Não devemos nos meter no processo de luta política que está lá. Queria ver como seria a visita a uma cadeia americana sem avisar", indagou; "Como se trata de parlamentares brasileiros, nós concordamos em votar a moção, mas isso não retira de nós a demarcação clara de defesa da autonomia da Venezuela", acrescentou a deputada (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247, com Agência Câmara - A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), protestou durante votação da moção de repúdio à Venezuela aprovada em plenário nesta quinta-feira 18 após o episódio ocorrido com a comitiva de senadores brasileiros em viagem ao país. 

      Jandira destacou que é clara a luta político-ideológica que está estabelecida no Plenário. "A informação sobre esse caso ainda está nebulosa. Não sei se foi marcada ou se não foi marcada [a viagem]. Se a Venezuela sabia da visita. Não sei como o processo se deu", afirmou.

      A deputada acrescentou que os parlamentares brasileiros não deveriam interferir na política do governo de Nicolás Maduro, chamado de "ditadura" pela oposição. "Não devemos nos meter no processo de luta política que está lá. Queria ver como seria a visita a uma cadeia americana sem avisar", indagou.

      "Como se trata de parlamentares brasileiros, nós concordamos em votar a moção, mas isso não retira de nós a demarcação clara de defesa da autonomia da Venezuela", disse a deputada.

      Os senadores disseram ter ido à Venezuela para verificar as condições dos opositores ao governo venezuelano presos naquele país, segundo eles, "presos políticos".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: