Janja diz que Lula vai criar Ministério das Mulheres

Futura primeira-dama defende que PEC da Transição garanta recursos para execução de políticas prioritárias para o público feminino

www.brasil247.com - Lula e Janja
Lula e Janja (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - A socióloga Janja da Silva, futura primeira-dama do Brasil, participou nesta terça-feira (29) da reunião do grupo de trabalho sobre políticas para mulheres, em Brasília. Na ocasião, ela demonstrou empenho para ajudar a reavivar programas que sofreram desmonte no governo Jair Bolsonaro, como o Ligue 180 e a Casa da Mulher Brasileira. Ela afirmou que Lula vai recriar a pasta das mulheres, informa a jornalista Malu Gaspar no Globo.

Janja também disse que quer a inclusão na PEC da Transição de garantias de recursos para políticas prioritárias para o público feminino.

Nos governos progressistas liderados por Lula e Dilma Rousseff sempre houve a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), ligada diretamente ao Palácio do Planalto. Lula indicou durante a campanha que recriaria essa pasta. 

“As mulheres deram a eleição ao presidente Lula e ele sabe disso”, disse Janja durante a reunião, referindo-se à larga vantagem do marido sobre Bolsonaro no eleitorado feminino. “Eu reafirmo com vocês o compromisso do presidente Lula de recriar o Ministério das Mulheres”, sublinhou. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247