CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Jarbas cobra do PT ampla investigação na Delta

Em discurso no Congresso Nacional, nesta quarta-feira, senador do PMDB-PE incluiu em sua cobrança a convocação do dono da empreiteira, Fernando Cavendish, na CPI do Cachoeira

Jarbas cobra do PT ampla investigação na Delta (Foto: Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) subiu à tribuna do Congresso, nesta quarta-feira 23, para convocar o PT e demais partidos governistas a apoiarem uma ampla e completa investigação na Construtora Delta. No dia anterior, o contraventor Carlinhos Cachoeira, convocado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) se negou a responder as perguntas dos parlamentares.

“O PT do passado defenderia uma ampla investigação, que abrangesse todas as obras, em todo o País, para que não pairasse nenhuma dúvida sobre a idoneidade da empresa e também do Governo. Acredito que boa parte dos brasileiros desejaria que o Partido dos Trabalhadores voltasse a ter aquele espírito aguerrido e, sobretudo, fiscalizador de outrora”, lembrou, ironicamente, o senador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro fato lembrado por Jarbas foi a comprovada ligação entre o esquema Carlinhos Cachoeira e a Delta. Para ele, torna-se inevitável a convocação pela CPMI do dono da construtora, Fernando Cavendish. Segundo o senador, o empresário admitiu, na única entrevista na qual falou das acusações, que poderia falar para uma comissão parlamentar de inquérito. “Portanto, é no mínimo suspeito que o PT e a base de apoio do Governo não apoiem essa convocação”, disse Jarbas.

Por fim, o parlamentar afirmou que o Congresso Nacional precisa estar atento para a aquisição da Construtora Delta pelo Grupo J&F Participações. “Essa operação precisa ter completa transparência, pois ela foi realizada em tempo recorde e envolve personagens e empresas com vínculos com o Governo”, pontuou. O primeiro desses vínculos é o fato de J&F ser comandado pelo Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO