HOME > Poder

Jarbas defende PSB e "desce o malho" no PT

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) entrou de vez na campanha do neoaliado socialista Geraldo Júlio pela Prefeitura do Recife, a quem em defendeu dos ataques desferidos pelo PT;  Nas críticas, Jarbas não poupou o ex-presidente Lula, que criticou durante o PSB em um ato de campanha em Belo Horizonte; Jarbas qualificou a atitude de  desproposital”, “extravagante” e “inusitada”

Jarbas defende PSB e "desce o malho" no PT (Foto: Roberto Pereira/PSB)
Editoria avatar
Conteúdo postado por:
PE_247

- O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) entrou de vez na campanha do socialista Geraldo Júlio pela Prefeitura do Recife e saiu em defesa do novo aliado contra os ataques do PT, que considera traição o fato do PSB ter lançado candidatos próprios em várias capitais, rompendo com mais de uma década de alianças.  Além de considerar que as últimas declarações de Humberto Costa (PT) seriam uma demonstração de desespero, Jarbas também defendeu a gestão do atual prefeito petista João da Costa, que foi alijado da campanha municipal pelo próprio partido. Nas críticas de Jarbas sobrou até para o ex-presidente Lula, que teve sua postura taxada de “desproposital”, “extravagante” e “inusitada”, em função das críticas contra o PSB.

"Para quem perdeu pontos como Humberto, que apareceu com 40% na primeira pesquisa e hoje tem menos de 30%, é normal que bata o desespero ou, pelo menos, a insegurança. E aí começa a mudar o guia eleitoral, tentar pautar o guia eleitoral dos outros. A principal demonstração de desespero é quando o candidato começa a tentar pautar o adversário”, disse o senador.

Já as críticas ao ex-presidente Lula vieram em função da defesa que este fez em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira, ao defender a candidatura do ex-ministro Patrus Ananias. Ali, Lula disse o PSB socialistas não estaria no governo se não fosse pela ajuda dele e do PT.

“O que Lula falou em Belo Horizonte não acredito que ele venha falar aqui para um correligionário dele. Eu não sou correligionário de Lula, mas Eduardo Campos (PSB) é aliado dele. Eduardo faz parte da base do governo de Lula, ao contrário de mim. Querer taxar Eduardo disso e daquilo me parece uma coisa completamente despropositada. A questão de Lula chamar Eduardo de traidor é um negócio altamente extravagante e inusitada, declarou ao Blog da Folha.

Jarbas Vasconcelos também condenou o fato de várias correntes do PT tentarem nacionalizar a eleição no Recife, Belo Horizonte e Fortaleza (CE). “A gente está disputando uma eleição municipal. Eu não vou nacionalizar e acredito que muito menos o governador vai querer. A questão do Recife é de província”,  comentou.

 As declarações do senador, que até recentemente tinha uma desavença pessoal com o governador e presidente do PSB, Eduardo Campos, participou de um almoço no bairro de Campo Grande. Ao seu ladoalém do governador,  estavam Geraldo Julio, e lideranças do PSB e do PMDB, como o deputado federal Raul Henry (PMDB).

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...