TV 247 logo
      HOME > Poder

      JB: 'A mesma urna que elegeu Dilma elegeu Aécio'

      Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa classificou de "lenda urbana" as insinuações, encampadas pelo PSDB, de que as eleições presidenciais de 2014 podem ter sido fraudadas; "Isso não passa de lenda urbana. A mesma urna que elegeu a senhora Dilma Rousseff elege o senhor Aécio Neves, Geraldo Alckmin e os parlamentares por todo o País", afirmou Barbosa nesta quarta-feira, 11; para ele, o que há no Brasil, no âmbito eleitoral, é uma preocupação generalizada com a forma de financiamento das campanhas eleitorais

      Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa classificou de "lenda urbana" as insinuações, encampadas pelo PSDB, de que as eleições presidenciais de 2014 podem ter sido fraudadas; "Isso não passa de lenda urbana. A mesma urna que elegeu a senhora Dilma Rousseff elege o senhor Aécio Neves, Geraldo Alckmin e os parlamentares por todo o País", afirmou Barbosa nesta quarta-feira, 11; para ele, o que há no Brasil, no âmbito eleitoral, é uma preocupação generalizada com a forma de financiamento das campanhas eleitorais (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - As insinuações do PSDB de que as eleições presidenciais de 2014 pode ter sido fraudadas foi classificada de "lenda urbana" pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa nesta quarta-feira, 11.

      "Isso não passa de lenda urbana. A mesma urna que elegeu a senhora Dilma Rousseff elege o senhor Aécio Neves, Geraldo Alckmin e os parlamentares por todo o País", afirmou Barbosa, ao participar do 10º Siac - Seminário Internacional da Acrefi. 

      Barbosa disse que ele próprio serviu à Justiça Eleitoral por três anos e nunca registrou um ato fraudulento em qualquer urna eletrônica. Para ele, o que há no Brasil, no âmbito eleitoral, é uma preocupação generalizada com a forma de financiamento das campanhas eleitorais.

      Segundo Barbosa, nenhuma empresa contribui com campanhas eleitorais por altruísmo, "há sempre interesse por trás". Ele elogiou a extinção do financiamento do privado de campanha.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: