JB sobre saída de Jucá: “Bem, eu avisei!!!”
Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa lembra, pelo Twitter, de ter avisado sobre as consequências negativas de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; "Bem, eu avisei!!!", postou na noite de ontem, dia em que Romero Jucá deixou o cargo de ministro do Planejamento após um escândalo que revelou uma conversa sua com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado; no áudio, ele sugere um pacto e a troca de governo para "resolver essa porra" e "estancar a sangria" da Operação Lava Jato, na qual ele é investigado; há poucos dias, Barbosa postou várias manchetes contra o impeachment
247 - O ex-presidente do Supremo tribunal federal (STF) Joaquim Barbosa usou o Twitter para criticar a primeira grande crise do governo do presidente interino Michel Temer, provocada pelo vazamento das gravações do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá.
Nos áudios, Jucá aparece sugerindo um pacto e a troca de governo para "resolver essa porra" e "estancar a sangria" da Operação Lava Jato. "Bem, eu avisei!!!", postou, na noite desta segunda-feira, Joaquim Barbosa, que é crítico do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Barbosa chegou a dizer anteriormente que Temer não tem legitimidade para governar.
Logo após a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment pelo Senado, Barbosa participou de uma palestra em que afirmou que "é muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia", ressaltou na ocasião.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: