CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

JK se revira no túmulo

A Kombi de Gilberto Kassab se apropria do nome do partido do ex-presidente

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – PSD. Partido Social Democrático. Na memória política brasileira, essas três letras sempre estiveram associadas ao partido que levou Juscelino Kubitschek, o presidente bossa-nova, ao poder. Agora, não mais. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se apropriou da sigla. Kassab pensava em criar o PDB, Partido Democrático Brasileiro. Mudou e ideia quando o PDB ganhou o apelido nada lisonjeiro de “Partido da Boquinha”.

Apelido, diga-se de passagem, bastante apropriado. Kassab quer usar seu partido, que antes seria um ônibus, mas agora virou Kombi, em função do pequeno número de correligionários, para a base governista. "O melhor para o Brasil será ajudar a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner (PT), na Bahia”, disse Kassab, neste domingo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kassab mencionou Jacques Wagner porque esteve hoje na Bahia. Em Salvador, ele deu o primeiro passo para a formalização do PSD. Com o objetivo de coletar assinaturas para a abertura do processo de criação da legenda, o evento reuniu deputados e ex-deputados, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos, além de lideranças da base aliada dos governos federal e estadual, na Bahia.

Kassab negou que a fundação da nova sigla esteja atrelada a pretensões eleitorais suas. “Sou candidato a ser um bom prefeito de São Paulo”, disse, mas garantiu que no próximo ano o partido estará preparado para disputar as eleições municipais com candidaturas próprias em todos os municípios brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estão agendados outros nove atos de coleta de assinaturas nos estados de São Paulo, Amazonas, Acre, Alagoas, Goiás, Tocantins, Roraima, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Kassab acredita que até julho o PSD estará formalizado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO