Joaquim Barbosa anuncia: não concorrerá a presidente

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa anunciou na manhã desta terça (8) que não concorrerá à Presidência da República; Barbosa era apontado como "o novo" na disputa, um nome capaz de alterar o cenário eleitoral, como uma opção da direita ou centro-direita; ele vinha apresentando índice de intenção de voto de até 10% nas pesquisas; com sua saída, o jogo eleitoral muda novamente

Joaquim Barbosa anuncia: não concorrerá a presidente
Joaquim Barbosa anuncia: não concorrerá a presidente


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, informou, por meio de sua conta pessoal no Twitter, na manhã desta terça-feira (8), que não será candidato à Presidência da República. 

"Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal", escreveu.

Joaquim Barbosa vinha sendo apontado como um nome capaz de representar "o novo" na disputa, capaz de representar uma opção de direita ou centro-direita. Logo depois do anúncio de sua pré-candidatura, ele obter índices ao redor de 10% nas pesquisas eleitorais. Com  decisão, muda todo o cenário eleitoral mais uma vez. Aparentemente, a candidatura de Ciro Gomes deve ser favorecida e Marina Silva perde sua única chance de composição na disputa. 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247