José Dirceu: Elites jogaram peso da crise pra cima dos trabalhadores
Ex-ministro acusa elites de terem provocado a crise econômica e política que se instalou no país e o Governo Temer de colocar o ônus sobre os trabalhadores; "Não fazem a reforma tributária, baixam o juros da taxa Selic, mas não baixam o juros para o trabalhador, para a família, para o empresário, este que é o maior juros do mundo", diz, durante evento em São Paulo
Por Ricardo Flaitt, para o 247 - O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta quinta-feira 30 que a crise econômica que o país atravessa é responsabilidade das elites, e que o Governo Temer e seus aliados apresentam medidas que oneram os mais pobres. Dirceu conversou com a imprensa durante evento de lançamento da revista do Centro de Memória Sindical, em São Paulo.
"As elites resolveram que a classe trabalhadora vai arcar com todo o peso da crise que elas criaram. Não fazem a reforma tributária, baixam o juros da taxa Selic, mas não baixam o juros para o trabalhador, para a família, para o empresário, este que é o maior juros do mundo", critica Dirceu.
Ele disse que é preciso mexer nas duas chaves: o sistema financeiro bancário e a estrutura tributária. "Estas são as duas chaves para financiar o desenvolvimento e o Estado de Bem Estar Social que eles estão desmontando com as reformas trabalhista, da previdência e a terceirização", finaliza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: