José Dirceu: Elites jogaram peso da crise pra cima dos trabalhadores

Ex-ministro acusa elites de terem provocado a crise econômica e política que se instalou no país e o Governo Temer de colocar o ônus sobre os trabalhadores; "Não fazem a reforma tributária, baixam o juros da taxa Selic, mas não baixam o juros para o trabalhador, para a família, para o empresário, este que é o maior juros do mundo", diz, durante evento em São Paulo

José Dirceu: Elites jogaram peso da crise pra cima dos trabalhadores
José Dirceu: Elites jogaram peso da crise pra cima dos trabalhadores (Foto: DIDA SAMPAIO)

Por Ricardo Flaitt, para o 247 - O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta quinta-feira 30 que a crise econômica que o país atravessa é responsabilidade das elites, e que o Governo Temer e seus aliados apresentam medidas que oneram os mais pobres. Dirceu conversou com a imprensa durante evento de lançamento da revista do Centro de Memória Sindical, em São Paulo.

"As elites resolveram que a classe trabalhadora vai arcar com todo o peso da crise que elas criaram. Não fazem a reforma tributária, baixam o juros da taxa Selic, mas não baixam o juros para o trabalhador, para a família, para o empresário, este que é o maior juros do mundo", critica Dirceu. 

Ele disse que é preciso mexer nas duas chaves: o sistema financeiro bancário e a estrutura tributária. "Estas são as duas chaves para financiar o desenvolvimento e o Estado de Bem Estar Social que eles estão desmontando com as reformas trabalhista, da previdência e a terceirização", finaliza.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247