Juntos para derrubar Temer, DEM e PSDB já discutem novo governo
Presidente da Câmara e primeiro na linha de sucessão de Michel Temer, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teria se reunido secretamente com o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereisssati (CE), para discutir a composição de um governo encabeçado por ele, caso o afastamento de Temer venha a ser confirmado pela Câmara; tanto o democrata como o tucano teriam concordado em manter a equipe econômica comandada por Henrique Meirelles, além da necessidade de manter a agenda de reformas
247 - O presidente da Câmara e primeiro na linha de sucessão de Michel Temer, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teria se reunido secretamente com o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereisssati (CE), para discutir a composição de um governo encabeçado por ele, caso o afastamento de Temer venha a ser confirmado pela Câmara.
De acordo com a revista Veja, tanto o democrata como o tucano teriam concordado em manter a equipe econômica comandada por Henrique Meirelles, além da necessidade de manter a agenda de reformas. Segundo o semanário, DEM e PSDB concordam que Temer não terá como reverter os prejuízos causados pelo parecer elaborado pelo relator da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Sérgio Zveiter, que trata da denúncia de corrupção passiva feita pelo Ministério Público Federal contra Temer.
"O Temer é impopular, a única coisa que o sustenta é o Congresso. Com o colapso na CCJ, o efeito dominó será inevitável", teria dito o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, à Veja.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: