CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Jurista garante que Lula poderá registrar candidatura

O PT está confiante de que Luiz Inácio Lula da Silva poderá registrar sua candidatura à Presidência em 2018, mesmo se for condenado em segunda instância; um parecer do professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, assegurou que o petista poderá se inscrever no pleito; "Não tem mais plano B [candidatura alternativa à do ex-presidente no PT]. Discutíamos isso, mas sem nenhum ânimo. Agora estamos convencidos de que é Lula mesmo", diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

01/09/2017- Lula visita o Parque de geração de energia eólica de Marcolândia, no Piauí. Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um parecer do professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, deu ao PT a segurança de que Lula, mesmo condenado em segunda instância, poderá ser inscrito no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto de 2018 para as eleições. Eventual impugnação demoraria um mês para ser julgada, garantindo a presença dele na campanha até setembro.

"Não tem mais plano B [candidatura alternativa à do ex-presidente no PT]. Discutíamos isso, mas sem nenhum ânimo. Agora estamos convencidos de que é Lula mesmo", diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele afirma acreditar que Lula consegue ir até o fim da campanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Confira vídeo do advogado Cristiano Martins sobre a situação de Lula:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO