CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Juscelino Filho diz que Lula trouxe Brasil de volta para o diálogo com países sobre temas internacionais

Declaração foi feita durante seminário de segurança cibernética, um evento paralelo da programação do G20 sobre economia digital

Imagem Thumbnail
Lula e Juscelino Filho (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse nesta segunda-feira (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trouxe o Brasil de volta ao papel de protagonista nas discussões internacionais sobre temas que preocupam as maiores nações do mundo.

“Todo mundo sabe como o Brasil viveu as relações diplomáticas no último governo. E o presidente Lula, com toda a sua habilidade, reposicionou o Brasil visitando e recebendo vários chefes de estado, ajustando essas relações diplomáticas e comerciais com vários países. No ano passado, ocorreu o G20 na Índia, onde o Brasil assumiu a presidência do G20 de 2024 e estabeleceu vários temas que vão estar nestas discussões de alto nível”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração foi feita durante seminário de segurança cibernética, que é um evento paralelo da programação da reunião do Grupo Técnico do G20 sobre economia digital, que acontece durante esta semana em São Luís (MA).

“Um estudo da consultoria Oxford Economics mostra que, a partir do próximo ano, um quarto do PIB mundial será gerado pela economia digital. Então é natural que o Brasil lidere a discussão das condições para esse crescimento. Temos convicção de que a participação de pessoas que hoje são excluídas do mundo digital, seja por meio dos serviços públicos do Gov.br ou do mercado digital, será o diferencial para a inclusão social neste governo”, afirmou Juscelino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O seminário conta com participantes da União Europeia, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Reino Unido, Índia e Arábia Saudita.

Além disso, também fazem parte das discussões executivos das grandes plataformas de internet, como Google, Microsoft, Amazon, Huawei e Cisco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O seminário vai explorar como as novas tecnologias, a exemplo da inteligência artificial e do blockchain, podem impactar na segurança e no desenvolvimento da economia digital, e apresenta modelos de políticas públicas para conscientizar a população sobre segurança digital.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO