HOME > Poder

Justiça valida comercial "degradante" de Serra contra Haddad

Candidato do PT foi à justiça para impedir comercial em que José Serra o acusa de trazer de volta ao poder José Dirceu e Delúbio Soares; juiz disse não

Justiça valida comercial "degradante" de Serra contra Haddad (Foto: Edição/247)

247 – Fernando Haddad foi à Justiça contra um comercial exibido na campanha de José Serra, que o acusa de trazer de volta ao poder nomes como José Dirceu e Delúbio Soares, e perdeu. Segundo Haddad, a conexão feita por Serra era “degradante”.

"A publicidade é manifestamente degradante porque promove uma indevida associação entre Fernando Haddad e pessoas envolvidas em processos criminais e ações de improbidade administrativa", afirmaram os advogados Hélio Silveira e Marcelo Andrade. "Haddad não é réu naquela ação penal originária do Supremo. Não pode por isso ter sua imagem conspurcada por episódios que são totalmente estranhos à sua esfera de responsabilidade."

O juiz Manoel Luiz Ribeiro, no entanto, validou a propaganda de Serra. “Não se há que falar em degradação e ridicularização quando se estabelece a ligação entre o candidato e outros filiados a seu partido ou a partido coligado, ligação esta de conhecimento público e notório. Da mesma forma que um candidato pode ser beneficiado pelo apoio de correligionários bem avaliados pela população, pode ele ser prejudicado pela associação feita a políticos não tão bem avaliados”, afirmou.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...