CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Kassab justifica vale-tudo das assinaturas do seu PSD

Prefeito de So Paulo diz que cabe Justia Eleitoral checar a autenticidade dos nomes do partido

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os desafios do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para fundar o PSD aumentam com o passar dos dias – e a cada nova denúncia de irregularidade que aparece. Kassab precisa de 500 mil assinaturas em pelo menos nove estados até o fim de setembro para criar a legenda a tempo de disputar as eleições de 2012, e sua empreitada levou mais um golpe nesta quinta-feira. O jornal Folha de S.Paulo contratou um perito para avaliar três fichas de apoio à nova legenda e o laudo não é nada bom: assinaturas atribuídas a diversos eleitores foram feitas pela mesma pessoa.

Confrontado com a denúncia, Kassab preferiu se esquivar. “Eu, prefeito, estou cuidando da Prefeitura de São Paulo. Mas esse é o papel da Justiça Eleitoral. Por isso, é necessário que as assinaturas sejam checadas e certificadas”, disse o prefeito, durante um evento na Zona Norte da capital paulista. ”Nesse processo tem brincadeiras, sabotagens e o partido não tem condições de checar tudo”, completou, demonstrando confiança na implantação do PSD.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde iniciada a empreitada pela criação do PSD, os apoiadores da nova sigla já foram acusados de se valer da estrutura da Prefeitura de São Paulo para cooptar eleitores. A coleta das assinaturas necessárias para funda o partido são investigadas em Santa Catarina, Paraná, Amazonas e São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO