Kátia tentará aproximar Ciro do agronegócio

Presidente da Confederação Nacional da Agricultura por três mandatos, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), vice do presidenciável Ciro Gomes, fará uma caravana de viagens com foco em municípios com tradição agropecuária no Sudeste; atualmente, o setor ruralista apresenta maior simpatia pelas candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB)

Kátia tentará aproximar Ciro do agronegócio
Kátia tentará aproximar Ciro do agronegócio (Foto: Marcelo Camargo - ABR)

247 - A senadora Kátia Abreu (PDT-TO), vice do presidenciável Ciro Gomes, do mesmo partido, tentará estreitar as articulações do candidato com setores do agronegócio. O setor ruralista apresenta hoje uma maior simpatia pelas candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB). Presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) por três mandatos, a parlamentar fará uma caravana de viagens com foco em municípios com tradição agropecuária.  Kátia visitará, por exemplo, Ribeirão Preto, Barretos, Campinas, em São Paulo, e Uberlândia, Uberaba e Montes Claros, em Minas Gerais.

“A gente tem de ir atrás das pessoas. Eu tenho de bater na porta delas e levar as propostas do Ciro”, disse Kátia ao jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a vice de Ciro "viajará a várias cidades do país com potencial para o setor que ela tem afinidade, que é exatamente o do agronegócio".

A agenda de viagens foi combinada entre Ciro e Kátia na semana passada, durante visita do candidato ao Tocantins.

Além do Sudeste, a senadora visitará o Centro-Oeste, região considerada o celeiro agrícola do país e onde Ciro tem seu pior desempenho eleitoral, com apenas 5%.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247