Lacerda e Patrus crescem no Ibope, mas diferença aumenta

Na segunda pesquisa Ibope de intenção de voto para Belo Horizonte, prefeito Marcio Lacerda (PSB) sobe para 46% e amplia em um ponto a distância para o segundo colocado, Patrus Ananias (PT), que subiu dois pontos em relação à última pesquisa

Lacerda e Patrus crescem no Ibope, mas diferença aumenta
Lacerda e Patrus crescem no Ibope, mas diferença aumenta (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O prefeito Márcio Lacerda (PSB) ampliou em um ponto a vantagem na pesquisa Ibope em relação ao segundo colocado na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT). Lacerda oscilou três pontos para cima em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 3 de agosto e também encomendada pela TV Globo. Patrus, por sua vez, subiu apenas dois pontos percentuais e aparece com 21% das intenções de voto.

O Ibope também perguntou em quem os eleitores votariam em caso de segundo turno entre Lacerda e Patrus: 48% responderam votar no candidato do PSB, enquanto 28% optariam pelo candidato do PT. Já 9% votariam em branco ou nulo e 14% não souberam ou não responderam. Quando a pergunta foi 'quem será o próximo prefeito', independentemente da intenção de voto dos entrevistados, 63% apontaram Lacerda e apenas 17% indicaram Patrus -- 19% dos entrevistados não souberam opinar ou não responderam.

Na pesquisa espontânea (sem a apresentação dos nomes de candidatos), Lacerda também lidera, mas com 34% de citações, enquanto Patrus também aparece em segundo lugar, mas com 17%. Vanessa Portugal foi citada por 1% dos eleitores. Já 13% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 35% não souberam opinar ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto com 805 pessoas na capital mineira. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rejeição

A rejeição apontada pela pesquisa para cada candidato é: Marcio Lacerda (19%), Patrus Ananias (18%), Pepê (13%), Vanessa Portugal (13%), Tadeu Martins (8%), Maria da Consolação (7%) e Dr. Alfedro Flister (7%). Já 13% dos entrevistados responderam que poderiam votar em todos os candidatos e 25% não souberam opinar ou não responderam.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Marcio Lacerda (PSB) – 46%
Patrus Ananias (PT) – 23%
Vanessa Portugal (PSTU) – 2%
Maria da Consolação (PSOL) – 1%
Dr. Alfredo Flister (PHS), Pepê (PCO) – até 1%
Tadeu Martins (PPL) – não foi citado pelos entrevistados
Branco/nulo – 13%
Não sabe/não respondeu – 15%

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 3 de agosto e registrou os seguintes resultados: Marcio Lacerda, 43%; Patrus Ananias, 21%; Vanessa Portugal, 2%; Maria da Consolação, 1%; Dr. Alfredo Flister, Pepê e Tadeu Martins não haviam pontuado.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email