HOME > Poder

Leréia avisa que vai renunciar caso CPI seja de fato instalada

Deputado do PSDB aparece em pelo menos 70 ligaes grampeadas da Polcia Federal na operao Monte Carlo, que prendeu o contraventor Carlinhos Cachoeira

Leréia avisa que vai renunciar caso CPI seja de fato instalada (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 – O senador Demóstenes Torres tem dividido o foco do caso Carlinhos Cachoeira com o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). Depois de aparecer em pelo menos 70 ligações grampeadas da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, que prendeu o contraventor, Leréia passou a ser pressionado para renunciar. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do blog Radar Online, se depender da cúpula do PSDB, o deputado goiano Carlos Alberto Leréia (outro enrolado nos grampos de Carlinhos Cachoeira) pode ir preparando as malas para seguir o mesmo caminho de Demóstenes Torres no DEM.

O deputado parece ter compreendido a mensagem e avisou a correligionários, em tom de confidência, que, sem saída, terá de renunciar ao mandato caso a CPI mista seja efetivamente instalada.

Segundo Claudio Humberto, o PSDB espera que o deputado renuncie ao mandato. Ele também está sujeito a abertura de processo de expulsão. "Informações sobre favores do bicheiro a Leréia são de tal nível de baixaria que levaram a cúpula do PSDB a aguardar sua renúncia."