TV 247 logo
      HOME > Poder

      Limite para votar Previdência este ano é dia 15, diz líder de Temer

      Líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quarta-feira que o prazo limite para votar a reforma da Previdência neste ano vence na penúltima semana de trabalhos no Congresso, já que os últimos dias de sessões do Legislativo serão dedicados à votação do Orçamento; Congresso funciona até o dia 22 e depois entra em recesso parlamentar, retomando suas atividades apenas em fevereiro

      Brasília- Deputado Aguinaldo Ribeiro fala durante a sessão para votação da autorização ou não da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quarta-feira que o prazo limite para votar a reforma da Previdência neste ano vence na penúltima semana de trabalhos no Congresso, já que os últimos dias de sessões do Legislativo serão dedicados à votação do Orçamento.

      Aguinaldo defende que a proposta seja votada ainda neste ano, prevendo uma maior dificuldade para a aprovação do texto se a votação for deixada para 2018.

      "Eu acho que o esforço de votar deve ser neste ano porque no ano que vem começa o calendário eleitoral", disse a jornalistas.

      "Temos que votar até a semana do dia 17", disse. "Antes da última semana (de trabalhos), até porque a última semana temos que votar orçamento."

      O Congresso funciona até o dia 22 e depois entra em recesso parlamentar, retomando suas atividades apenas em fevereiro. Deputados terão, portanto, como prazo limite a semana entre os dias 11 e 15 de dezembro, enquanto o Congresso poderá se dedicar ao Orçamento entre os dias 18 a 22.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: