HOME > Poder

Lindbergh: decisão do STF foi um grande acordão pela PEC 55

O senador Lindbergh Farias, do PT, definiu a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal, que manteve Renan Calheiros no comando do Senado, como uma "vergonha"; para ele, foi "um grande acordão" em prol da aprovação da projeto de emenda à Constituição que limita os gastos públicos; "Juntaram-se todos, setores da mídia, mercado financeiro, que disse que as bolsas iam cair, uma chantagem a ministros do STF. Isso porque querem votar a PEC 55 de qualquer forma", afirmou

Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) concede entrevista. (Foto: Valter Lima)

247 - O senador Lindbergh Farias, do PT, definiu a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal, que manteve Renan Calheiros no comando do Senado, como uma "vergonha". Para ele, foi "um grande acordão" em prol da aprovação da projeto de emenda à Constituição que limita os gastos públicos.

"Foi uma vergonha, um grande acordão por causa da PEC 55. Simples assim, juntaram-se todos, setores da mídia, mercado financeiro, que disse que as bolsas iam cair, uma chantagem a ministros do STF. Isso porque querem votar a PEC 55 de qualquer forma", afirmou.

Assista ao vídeo em que Lindbergh e senadores da oposição ao governo criticam a decisão do STF: