Lira adia votação da reforma tributária e cogita fatiamento do texto

Presidente da Câmara pediu mais tempo para analisar proposta

Arthur Lira e Fernando Haddad
Arthur Lira e Fernando Haddad (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decide nesta segunda-feira (20) sobre a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária após uma reunião com líderes parlamentares que deve ser realizada hoje (20). A necessidade de um tempo adicional para analisar o texto proveniente do Senado foi comunicada por Lira ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O relator da proposta na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), expressou ao ministro Alexandre Padilha sua posição de não querer acelerar o processo "sem responsabilidade", alinhando-se à cautela exigida na análise do texto, informa o Metrópoles.

continua após o anúncio

Dessa forma, a votação da reforma tributária não deve ocorrer nesta semana, uma vez que Lira pode condicionar a tramitação do texto à liberação de cargos na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), exigindo uma contrapartida do governo.

Há resistência por parte de alguns membros governistas em relação ao fatiamento da reforma, pois temem que isso resulte em atrasos adicionais na tramitação. Eles alertam para o risco de que, ao votar apenas os pontos consensuais entre Câmara e Senado de forma imediata, o restante do texto possa ficar estagnado, sem aprovação ainda este ano.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247