Loures usou avião da FAB para pegar propina da JBS

Homem da mala de Michel Temer, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures usou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar de Brasília a São Paulo e recolher a mala com R$ 500 mil em propina da JBS; voo foi solicitado por pelos ministros Gilberto Kassab (Comunicações) e Ronaldo Nogueira (Trabalho); Loures tomou a precaução de tentar esconder a presença na aeronave da FAB e fez questão de comprar, com recursos da Câmara, para comprar três passagens entre Brasília e São Paulo na véspera de quando ele foi gravado recebendo o dinheiro

rocha loures
rocha loures (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), homem da mala de Michel Temer, usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a São Paulo no dia em que foi pegar a mala de dinheiro entregue pela JBS, segundo relatório da Polícia Federal. Rocha Loures, que está preso, pegou carona em um voo solicitado pelos ministros Gilberto Kassab (Comunicações) e Ronaldo Nogueira (Trabalho). O ex-deputado também usou recursos da Câmara para comprar três passagens entre Brasília e São Paulo na véspera de quando ele foi gravado recebendo o dinheiro.

As informações são de reportagem de Manoel Ventura em O Globo.

"O relatório da PF aponta que no dia 27 de abril, Rocha Loures conversou com “Alessandra”, que trabalharia em seu gabinete, demonstrando preocupação em não perder a viagem para São Paulo, seja por meio de um avião da FAB ou por voo comercial. Registro da FAB mostra que o voo saiu de Brasília às 19h e chegou em São Paulo às 20h55. Os voos foram solicitados por Kassab e Nogueira.

'Provavelmente durante o embarque para São Paulo no dia 27 de abril 2017, às 18:43, Rocha Loures demonstra que embarcou em um voo da FAB com ministros. Na mesma conversa, após quatro minutos de diálogo, afirma ter conversado com o presidente Michel Temer ‘ontem’, dia 26 de abril de 2017 e ‘hoje’, dia 27 de abril de 2017', registra o relatório da a Polícia Federal.

Em nota, Kassab disse que é comum parlamentares usarem aviões da FAB: "Na data mencionada, o ministro Kassab deslocou-se a São Paulo como mencionado, para cumprimento de agenda da pasta. Utilizou voo da FAB, compartilhado com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. É prática comum que parlamentares usem também aeronaves da FAB para deslocamento, quando disponíveis, pedindo assento nos voos, não havendo qualquer impedimento legal neste procedimento".

Ronaldo Nogueira disse que nunca teve contato com Rocha Loures, por telefone ou pessoalmente, mas confirmou que viajou nesse voo."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247