Luciana Santos será a líder do PCdoB na Câmara Federal
A deputada federalde Pernambucoser confirmada como a nova lder da bancada do seu partido; a direo nacional da legenda orientou a chancela do nome da ex-prefeita de Olinda aos seus representantes na Casa
Gilberto Prazeres_PE247 – A direção nacional do PCdoB orientou a sua bancada na Câmara Federal a eleger a deputada federal Luciana Santos a líder do bloco. A ex-prefeita de Olinda, agora, só precisa da oficialização, que está programada para a próxima reunião dos comunistas da Casa, talvez ainda esta semana, para assumir o posto. A vaga foi aberta após a ida, em outubro, de Aldo Rebelo (SP) para o Ministério dos Esportes, após a queda do ex-ministro Orlando Silva.
Curiosamente, o nome de Luciana Santos foi ventilado como o preferido da presidente Dilma Rousseff (PT) para , na época, a ainda provável substituição de Orlando Silva, durante o processo de fritura do ex-ministro dos Esportes. Porém, informações de bastidores deram conta de que a direção nacional do PCdoB e o ex-presidente Lula (PT) trabalharam, junto à chefe do Executivo nacional, pela nomeação de Aldo.
Para alguns membros da direção do PCdoB, a deputada Luciana Santos merecia um “retorno” pela fidelidade às orientações da legenda. A parlamentar, em momento algum, questionou a escolha de Aldo Rebelo em detrimento ao seu próprio nome.
Com a emitente nomeação de Luciana na liderança da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, a possibilidade de a parlamentar voltar a disputar a Prefeitura de Olinda, nas eleições de outubro, é completamente descartada. No ano passado, o prefeito Renildo Calheiros afirmara que consultaria a correligionária para saber se ela gostaria de regressar ao comando do Executivo do município. Agora, o comunista garante de vez o seu projeto de reeleição.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: