Luis Fernando Veríssimo: Lula fora das eleições está pegando mal no exterior

"Um julgamento da ONU se sobrepõe a qualquer legislação brasileira? Na crítica da ONU não está embutida uma crítica ao sistema judicial brasileiro e seu açodamento em condenar Lula e afastá-lo das eleições? Ou a visão lá fora é uma visão mal informada? De qualquer maneira, lá fora tá pegando mal", avalia o escritor Luis Fernando Veríssimo

Luis Fernando Veríssimo: Lula fora das eleições está pegando mal no exterior
Luis Fernando Veríssimo: Lula fora das eleições está pegando mal no exterior (Foto: Dir.: Stuckert)

247 - Escritor Luis Fernando Veríssimo afirma, em coluna no jornal o Globo, reforça que "o tal relatório (diretriz, sugestão, opinião, pedido, ordem ou como quer que se chame) do Comitê pelos Direitos Humanos da ONU diz que o direito à liberdade do Lula enquanto sua condenação não for irreversível e o seu direito de concorrer nas próximas eleições estão — nessa visão de lá fora — lhe sendo sonegados".

"Há muitas questões na fila para serem discutidas nesse caso. Um julgamento da ONU se sobrepõe a qualquer legislação brasileira? Na crítica da ONU não está embutida uma crítica ao sistema judicial brasileiro e seu açodamento em condenar Lula e afastá-lo das eleições? Ou a visão lá fora é uma visão mal informada? De qualquer maneira, lá fora tá pegando mal", avalia.

Leia a íntegra do texto

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247