HOME > Poder

Lula à televisão turca: solução é escolher presidente por voto direto

Em entrevista à emissora de televisão "TRT World", da Turquia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a realização de eleições diretas para a Presidência da República como a melhor saída para o Brasil neste momento. "O que é que o povo imaginava? O povo imaginava que se você tirasse a Dilma, você ia ter a escolha de um outro presidente pela via direita. E é isso que nós achamos que deve acontecer. O Brasil não pode ficar mais 2017, mais 2018, nesta situação como está, com um presidente rejeitado como o Temer é", disse Lula; "Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos conversarem e, quem sabe uma PEC, uma emenda constitucional, e recuperar o direito do povo escolher seu Presidente da República outra vez pelo voto direto", completou

Em entrevista à emissora de televisão "TRT World", da Turquia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a realização de eleições diretas para a Presidência da República como a melhor saída para o Brasil neste momento. "O que é que o povo imaginava? O povo imaginava que se você tirasse a Dilma, você ia ter a escolha de um outro presidente pela via direita. E é isso que nós achamos que deve acontecer. O Brasil não pode ficar mais 2017, mais 2018, nesta situação como está, com um presidente rejeitado como o Temer é", disse Lula; "Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos conversarem e, quem sabe uma PEC, uma emenda constitucional, e recuperar o direito do povo escolher seu Presidente da República outra vez pelo voto direto", completou (Foto: Giuliana Miranda)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à emissora de televisão "TRT World", da Turquia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a realização de eleições diretas para a Presidência da República como a melhor saída para o Brasil neste momento. O que é que o povo imaginava? O povo imaginava que se você tirasse a Dilma, você ia ter a escolha de um outro presidente pela via direita. E é isso que nós achamos que deve acontecer. O Brasil não pode ficar mais 2017, mais 2018, nesta situação como está, com um presidente rejeitado como o Temer é", disse Lula; "Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos conversarem e, quem sabe uma PEC, uma emenda constitucional, e recuperar o direito do povo escolher seu Presidente da República outra vez pelo voto direto", completou.

Em uma longa entrevista, o ex-presidente falou ainda sobre outros pontos que considera cruciais para o Brasil, destacou as conquistas econômicas e sociais de seu governo e deixou em aberto a possibilidade de concorrer a um novo mandato em 2018.

Confira aqui um trecho da entrevista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: