HOME > Poder

Lula aceitará ser o novo presidente nacional do PT

"O ex-presidente Lula já não resiste à ideia de presidir o PT a partir de 2017. Ele comunicou a integrantes do partido que deve aceitar voltar ao cargo", informa a jornalista Mônica Bergamo; paralelamente, o PT deve lançar sua candidatura presidencial já no início do ano, com uma plataforma de retomada do crescimento econômico; Lula, que sucederia Rui Falcão, defende a antecipação das eleições para 2017, com a aprovação da PEC das diretas já

Sao Paulo 30/09/2015 Ex-Presidente Lula se reune com a executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para debater a conjuntura Nacional e a mobilização do PT. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A jornalista Mônica Bergamo informa, nesta quinta-feira, que o ex-presidente Lula será o novo presidente do PT.

"O ex-presidente Lula já não resiste à ideia de presidir o PT a partir de 2017. Ele comunicou a integrantes do partido que deve aceitar voltar ao cargo", diz ela. "Lula dizia há alguns meses que a legenda precisava de renovação. E que por isso seu nome não deveria ser considerado para o comando do PT. Houve forte pressão de grupos do partido, que argumentaram que a agremiação precisa de unidade que só o ex-presidente poderia assegurar."

"O petista, segundo um interlocutor, já estaria até fazendo planos de renovar a direção partidária, convidando quadros relativamente jovens para integrá-la", informa ainda a jornalista.

Paralelamente, o PT deve lançar sua candidatura presidencial já no início do ano, com uma plataforma de retomada do crescimento econômico.

Lula, que sucederia Rui Falcão, defende a antecipação das eleições para 2017, com a aprovação da PEC das diretas já.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: