HOME > Poder

Lula acha que pode ter havido interferência dos EUA em crise no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acha que pode ter havido interferência dos Estados Unidos nas manifestações de 2013 e no golpe que destituiu Dilma Rousseff;  em entrevista a uma rádio da Paraíba, o petista disse que os americanos poderiam ter algum interesse em desestabilizar o Brasil; "O Brasil tinha virado protagonista internacional. Era o país que tinha acabado com a fome, incluído os pobres no orçamento da União, que teve a maior ascensão da primeira década do seculo 21 no mundo... Nenhum país conseguiu fazer o que o Brasil fez em apenas 12 anos. Acho que tinha interesse americano que o Brasil não desse certo. É um 'achômetro', não tenho prova nenhuma"

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 10/05/2017 REUTERS/Paulo Whitaker (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta (5), em entrevista à rádio Arapuan, da Paraíba, associou as manifestações de 2013 e o impeachment de Dilma Rousseff (PT) a um suposto interesse dos Estados Unidos em desestabilizar o Brasil.

"Sempre tive muitas dúvidas em relação à movimentação de 2013. Era uma manifestação que tinha muitos interesses, o principal afastar o PT do governo. Acho que tem muita gente grande interessada em desestabilizar o Brasil", disse.

"O Brasil tinha virado protagonista internacional. Era o país que tinha acabado com a fome, incluído os pobres no orçamento da União, que teve a maior ascensão da primeira década do século 21 no mundo... Nenhum país conseguiu fazer o que o Brasil fez em apenas 12 anos. Acho que tinha interesse americano que o Brasil não desse certo. É um 'achômetro', não tenho prova nenhuma."

As informações são de reportagem da Folha de S.Paulo