CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula acusa PSB de tentar destruir o PT e ataca prefeito de BH

Na volta aos palanques, ele diz ainda que o atual prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, é “uma pedra de gelo”, que não sabe nem sorrir

Lula acusa PSB de tentar destruir o PT e ataca prefeito de BH (Foto: Emmanuel Pinheiro/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Belo Horizonte — “Eu voltei para viver e fazer muitos discursos.” Assim, dirigindo-se aos amigos e aos adversários, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ontem a subir em palanque depois do longo tratamento contra um câncer na laringe. O petista escolheu Belo Horizonte para o primeiro comício, depois de 10 meses, por ser uma das capitais prioritárias para o partido, que tem o seu ex-ministro Patrus Ananias como candidato a prefeito. Apesar de mais cedo ter recomendado ao apadrinhado político a moderação na campanha, Lula partiu para o ataque contra o antigo aliado, o prefeito que tenta a reeleição, Marcio Lacerda (PSB), a quem chamou de tecnocrata. Também não poupou o governo de Minas Gerais, comandado pelo PSDB, que disse estar quebrado.

O ex-presidente falou do rompimento do PT com o PSB de Marcio Lacerda. Segundo ele, “Deus colocou o dedo no lugar certo” e os tirou da aliança. “Não quer mais ficar com o PT? Tudo bem. O PT não vai ficar chorando porque um partido que tem um homem da qualidade do Patrus não tem que temer o adversário nem contrariedade. E é importante que eles saibam que não estariam no governo se não fossemos nós”, disse. Em seguida, atacou o perfil técnico pelo qual Lacerda é conhecido. “O povo de Minas Gerais vai saber escolher a diferença entre um tocador de obras só, que às vezes não sabe nem rir, que às vezes parece que não tem coração, parece uma pedra de gelo. E vai conhecer outro tocador de obras, que está fazendo uma ponte de olho na criança que está brincando na rua com esgoto a céu aberto”, afirmou. Lula disse que os adversários pensaram que o PT estava derrotado. “Não quiseram nem fazer aliança proporcional conosco, porque faz parte da cabeça deles tentar destruir o PT”, disse.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO