Lula: Alckmin e eu iremos reconstruir o Brasil "porque somos dois democratas"

"Eu mudei, o Alckmin mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança. Exercemos a democracia e temos como prova nossos mandatos", declarou o ex-presidente

www.brasil247.com - Geraldo Alckmin e Lula
Geraldo Alckmin e Lula (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)


247 - O ex-presidente Lula (PT) em entrevista nesta terça-feira (5) à Rede T, rádio do Paraná, falou claramente sobre sua iminente aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Ele afirmou que na sexta-feira (8) haverá uma reunião em que o PSB proporá formalmente Alckmin para ser candidato a vice-presidente na chapa presidencial encabeçada pelo petista. O PT, então, discutirá o nome de Alckmin. Fato é que já é dada como certa a chapa Lula-Alckmin.

Questionado sobre o histórico de disputas entre PT e PSDB e entre ele próprio e Alckmin, Lula afirmou que o Brasil mudou e que precisa ser reconstruído. O petista afirmou que tanto ele quanto Alckmin são democratas e que por isso dariam certo como presidente e vice-presidente. "Eu mudei, o Alckmin mudou, o Brasil mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir o Brasil. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil no tempo em que a polarização era entre dois partidos democratas, PT e PSDB. Feliz era o país que tinha a disputa entre Lula e Fernando Henrique Cardoso, Serra, Dilma. Você tinha um debate civilizado, sobre programa de governo. O Alckmin mudou de partido, eu tenho dito que não quero ser candidato apenas do PT, é preciso eu ser candidato de um movimento que esteja disposto a reconstruir e devolver a democracia a esse país, a fortalecer as instituições para que elas possam garantir o exercício democrático de quem governa esse país. Esse governo efetivamente não gosta de democracia". 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB  vai propor o Alckmin de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. E nós estivermos juntos, vamos reconstruir o Brasil, porque somos dois democratas, gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova os exercícios dos nossos mandatos", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email