Lula: "certeza que Dilma vai ser novamente eleita"
Ex-presidente disse, no ato de lançamento da candidatura de Rui Falcão a presidente nacional do PT, que não está preocupado com a queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff; "ela é uma presidente extraordinária"; sobre a segunda fase do julgamento da Ação Penal 470, que começa nesta quarta, no STF, ele preferiu não fazer comentários
247 - O ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira (13), ao chegar ao ato de lançamento da candidatura de Rui Falcão a presidente nacional do PT, que não está preocupado com a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT). "Não [preocupa] porque eu tenho certeza que a Dilma é uma presidente extraordinária e que vai ser novamente eleita presidente da República", disse.
Instado a falar sobre o chamado mensalão e sobre a segunda fase do julgamento, Lula disse apenas que não cuidou "da primeira muito menos da segunda" etapa. Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal inicia o julgamento do primeiro lote de recursos do mensalão. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, alterou o cronograma de retomada e decidiu adiar a discussão que irá definir se alguns dos condenados terão direito a um novo julgamento. Próxima sessão começará a analisar os chamados embargos declaratórios, que são os primeiros lotes de recursos e que têm a finalidade apenas de esclarecer pontos que não ficaram claros na sentença.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: