Lula confirma gesto de Gleisi por apoio a Boulos e diz que decisão de manter candidatura foi de Tatto

Ex-presidente Lula confirma ter havido um encontro entre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, após ser "demandada pelo partido", e o candidato a prefeito de São Paulo, mas que coube a Jilmar Tatto a decisão de manter candidatura. "Atitude soberana dele", avaliou Lula

Gleisi Hoffmann, Jilmar Tatto e Lula
Gleisi Hoffmann, Jilmar Tatto e Lula (Foto: Lula Marques | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na manhã deste domingo (15) que a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, conversou com Jilmar Tatto, candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, sobre a possibilidade de ele desistir de sua candidatura e apoiar Guilherme Boulos, do PSOL, que está à frente nas pesquisas. Segundo Lula, Gleisi tomou uma "atitude correta", após ser "demandada pelo partido". 

“Acho que foi um atitude correta dela e uma atitude soberana dele de dizer que não ia retirar a candidatura”, disse o ex-presidente, após votar em uma escola de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde apoia Luiz Marinho. 

“Algumas pessoas do partido fizeram um movimento sem depender da direção do partido. Você tem intelectuais dentro do partido, figuras importantes do partido, que fizeram um documento de adesão ao Boulos bem antes da campanha começar. E nós temos que respeitar, porque as pessoas são livres para escolher os seus candidatos. A Gleisi apenas cumpriu o papel dela de presidente do partido. Ela foi demandada, ela foi procurada. Ela fez o que deveria fazer como presidente: procurou o candidato”, detalhou Lula. 

“Segundo informações, ela disse pro candidato que dependia unica e exclusivamente dele, ninguém poderia dizer o que ele deveria fazer. O candidato disse que ia continuar candidato e isso era somente ele quem poderia falar. Acho que foi uma atitude correta dela de procurar o partido para discutir isso e uma atitude soberana dele de dizer que não ia retirar a candidatura”, completou. 

Assista ao vídeo: 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247