HOME > Poder

Lula diz que oposição “passou do limite”

Ex-presidente não pretende comentar denúncia da revista Veja e deve manter silêncio até o fim do julgamento do "mensalão"; para ele, acusações são "forçadas" por conta do período eleitoral

Lula diz que oposição “passou do limite” (Foto: Diogo Moreira/Folhapress)

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comentou até agora a denúncia da revista Veja da qual é alvo. Segundo uma fonte próxima, porém, Lula chamou as acusações de "forçadas" e disse que a oposição "passou do limite". A informação foi publicada na coluna do jornalista Claudio Humberto, do jornal O Globo:

O ex-presidente Lula afirmou nesta segunda (17) que vai manter o silêncio com relação as acusações da reportagem da revista Veja, que o coloca como "chefe e fiador" do mensalão. A matéria é feita com base em declarações de Marcos Valério a amigos e parentes. Segundo a assessoria de Lula, o silêncio continuará até o fim do  julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma fonte próxima de Lula garante: ele esperava ser atacado no final da campanha das eleições 2012, mas considerou que a oposição "passou do limite" e taxou as acusações como "forçadas" por conta do período eleitoral.