"O PT será responsável pela retomada do governo em 2022", diz Lula

Ex-presidente Lula afirmou que a decisão do PT em lançar candidatos no maior número de cidades possível visa difundir o legado do partido e fortalecer a legenda para as eleições presidenciais de 2022. “A gente vai voltar a ficar forte e o PT será responsável pela retomada do governo em 2022”, disse

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (6), que a decisão do PT em lançar candidatos municipais no maior número de cidades possível faz parte de uma estratégia para difundir o legado do partido deixado até 2016, quando ocorreu o golpe contra a então presidente Dilma Rousseff, fazer propostas novas e se preparar para as eleições presidenciais de 2022. “A gente vai voltar a ficar forte e o PT será responsável pela retomada do governo em 2022”, disse Lula em entrevista transmitida pelo Youtube ao El País. 

“Eleições municipais e presidenciais são diferenciadas. As pessoas só conhecem o PT pela imprensa. O PT é maior que isso, mais que sua direção nacional, é enraizada na sociedade brasileira, como nenhum partido jamais foi. Vamos voltar a ficar forte”, destacou. 

Ainda segundo Lula, “o PT é o mais importante partido político do Brasil. É o  único partido que funciona como partido político no Brasil. É o único que tem registro definitivo em todas as cidades em que funciona no Brasil. Os outros não tem.  A maioria não tem registro definitivo porque o presidente do partido pode intervir a hora que quiser”. 

Nesta linha, o ex-presidente observou que “o PT paga o preço pelos erros e pelos acertos. Em 2016 vínhamos do maior massacre que um partido político já viveu nesse país. No contexto, inclusive, da perseguição política, jurídica e midiática contra mim”. 

“Nós tomamos uma decisão consciente de lançar candidatos nas principais cidades pra poder ter espaço e defender o partido dos ataques que sofreu nesse período”, completou.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247