Lula e Haddad recebem Marta Suplicy em jantar em SP e ela deve apoiar o PT em 2022

A reunião, que ocorreu na casa de Haddad, selou a reaproximação de Marta com o PT, com quem rompeu em setembro de 2015. É a primeira vez que os dois ex-prefeitos se encontram junto com o ex-presidente

www.brasil247.com - Lula, Marta Suplicy e Fernando Haddad
Lula, Marta Suplicy e Fernando Haddad (Foto: Arquivo Pessoal)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com Marta Suplicy e com Fernando Haddad em um jantar na casa do ex-prefeito e da mulher dele, Ana Estela, neste fim de semana, informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. 

É a primeira vez que os dois ex-prefeitos se encontram junto com o ex-presidente. A reunião selou a reaproximação de Marta com o PT, com quem rompeu  em setembro de 2015.

As conversas giraram em torno da viagem de Lula à Europa e das alianças para a campanha presidencial de 2022.

PUBLICIDADE

Embora ocupe um cargo na Prefeitura de São Paulo, o de secretária de Relações Internacionais, na gestão do MDB, Marta deve fazer campanha para Lula no próximo ano.

Saída conturbada

O afastamento de Marta ocorreu no processo de golpe de estado que afastou Dilma Rousseff da presidência. Ela chegou a se filiar no MDB de Michel Temer e, em 2020, fez campanha para o falecido prefeito Bruno Covas, contra o candidato do PT, Jilmar Tatto, e Guilherme Boulos, do PSOL.

PUBLICIDADE

Bergama destaca, no entanto, que a ex-prefeita nunca implodiu as pontes com Lula. Sempre evitou criticar diretamente o ex-presidente e foi solidária quando ele estava preso, chegando a escrever uma carta carinhosa ao petista.

A jornalista ainda informa que o jantar contou com a presença do advogado Marco Aurélio de Carvalho, da mulher dele, Alessandra Gaspar, e dos advogados Laio Moraes e Carol Toledo. 

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email