CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula e Humberto Costa discutirão apoio do prefeito do Recife

Reunião entre o candidato Humberto Costa e o ex-presidente, na próxima segunda, será determinante para a construção de argumentos que tentarão convencer João da Costa a subir no palanque petista nas eleições da capital

Lula e Humberto Costa discutirão apoio do prefeito do Recife (Foto: Luís Cláudio Cicci/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena _PE247 – Na próxima segunda-feira (30), o candidato à Prefeitura do Recife (PCR) pelo PT, o senador Humberto Costa, se encontrará com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião, a terceira entre os petistas em menos de um mês e meio, será pautada pelo formato da participação do maior cardeal da sigla na sucessão recifense e pela possibilidade de apoio do prefeito João da Costa.

Humberto espera que o ex-presidente consiga convencer o atual gestor do Recife a subir em seu palanque. Na próxima semana, Lula receberá João da Costa, no Instituto Cidadania, em São Paulo, para discutir essa possibilidade. O prefeito ainda se mostra magoado com a forma como o PT nacional rifou a sua candidatura à reeleição. O senador ainda aposta que um pedido do maior nome do partido possa sensibilizar o correligionário recifense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No que diz respeito à participação in loco na campanha, o ex-presidente Lula deverá concentrar suas energias nas disputas de Belo Horizonte (MG) e, principalmente, de São Paulo (SP), onde o candidato da sigla, Fernando Haddad, ainda anda patinando.

Os municípios de Belo Horizonte, Recife e São Paulo são prioritários para o PT. Porém as capitais sulistas deverão ser o enfoque de Lula por conta da facilidade de deslocamento, uma vez que o ex-presidente ainda tem restrições de saúde após ter vencido a sua batalha contra um câncer de laringe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também estarão presentes no encontro o deputado estadual e candidato a prefeito de Petrolina, Sertão pernambucana, Odacy Amorim (PT), e o postulante de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), Sérgio Leite. Eles participarão de sessões de fotos ao lado do ex-presidente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO