Lula: "é vergonhoso ver o Brasil voltar ao mapa da fome"

"Foi um grande trabalho da sociedade brasileira para tirarmos o país desse índice", afirmou o ex-presidente

www.brasil247.com - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert | ABr)


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alertou nesta quinta-feira (7) para a gravidade da fome no Brasil, pois, de acordo com números divulgados nessa quarta-feira (6) pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a insegurança alimentar grave atingiu 15,4 milhões de brasileiros (7,3% da população) entre 2019 e 2021, no governo de Jair Bolsonaro (PL). 

"É vergonhoso ver o Brasil voltar ao Mapa da Fome. Foi um grande trabalho da sociedade brasileira para tirarmos o país desse índice, e vamos ter que trabalhar de novo, juntos, para não termos mais pessoas sofrendo com fome e pobreza", escreveu o petista no Twitter. 

Um país entra no Mapa da Fome da FAO quando tem mais de 2,5% da população com falta crônica de alimentos. O Brasil tem 4,1%. Entre 2014 e 2016, o País tinha menos de 4 milhões em insegurança alimentar grave.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247