Lula lembra do tempo em que o salário subia e o trabalhador melhorava de vida

"No governo Lula tinha salário mínimo subindo, trabalhador melhorando de vida. Com Bolsonaro acabou a política de valorização do mínimo", postou o ex-presidente Lula, em suas redes sociais

Lula lembra do tempo em que o salário subia e o trabalhador melhorava de vida
Lula lembra do tempo em que o salário subia e o trabalhador melhorava de vida (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Mesmo preso, o ex-presidente Lula lembrou do período em que a valorização do salário mínimo permitiu a melhora das condições de vida dos trabalhadores e a expansão do mercado interno. "No governo Lula tinha salário mínimo subindo, trabalhador melhorando de vida.  Com Bolsonaro acabou a política de valorização do mínimo", postou Lula. Abaixo, reportagem da Reuters sobre a nova política:

BRASÍLIA (Reuters) - O governo propôs no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 uma correção do salário mínimo apenas pela inflação, a 1.040 reais, mas o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou que essa ainda não representa uma definição formal de política.

“Estamos colocando esse valor como uma previsão, não é uma política do salário mínimo, o governo tem até dezembro deste ano para apresentar qual será sua política de salário mínimo e assim o faremos”, afirmou ele em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

A regra vigente hoje, cuja validade se encerra neste ano, estipula que o salário mínimo deve ser corrigido pelo INPC dos 12 meses anteriores somado ao crescimento da economia de dois anos antes.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247