HOME > Poder

Lula lembra o que levou Temer à presidência: “foi um golpe”

"O Temer agradeceu a Deus, dizendo não saber por que foi levado a presidência. O que levou foi um golpe", discursou o ex-presidente Lula  na noite desta quarta-feira 28 em São Paulo, em crítica ao pronunciamento feito ontem por Michel Temer; "Foi golpe que deram. Não foi por conta de Deus, mas por conta de deputados e senadores que assaltaram o poder e derrubaram uma presidenta democraticamente eleita com 54 milhões de votos", completou, durante as comemorações dos 25 anos da Confederação Nacional dos Metalúrgicos; segundo ele, a única saída para dar início à solução da crise econômica do País é "o povo voltar a eleger um presidente da República"; assista seu discurso

"O Temer agradeceu a Deus, dizendo não saber por que foi levado a presidência. O que levou foi um golpe", discursou o ex-presidente Lula  na noite desta quarta-feira 28 em São Paulo, em crítica ao pronunciamento feito ontem por Michel Temer; "Foi golpe que deram. Não foi por conta de Deus, mas por conta de deputados e senadores que assaltaram o poder e derrubaram uma presidenta democraticamente eleita com 54 milhões de votos", completou, durante as comemorações dos 25 anos da Confederação Nacional dos Metalúrgicos; segundo ele, a única saída para dar início à solução da crise econômica do País é "o povo voltar a eleger um presidente da República"; assista seu discurso (Foto: Gisele Federicce)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 – O ex-presidente Lula rebateu na noite desta quarta-feira 28 um trecho do pronunciamento feito nesta terça por Michel Temer, em que o peemedebista diz que 'não sabe como Deus o colocou ali', em referência ao cargo de presidente da República.

"O Temer agradeceu a Deus, dizendo não saber por que foi levado a presidência. O que levou foi um golpe", disse Lula em discurso durante as comemorações dos 25 anos da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, em São Paulo.

"Foi golpe que deram. Não foi por conta de Deus, mas por conta de deputados e senadores que assaltaram o poder e derrubaram uma presidenta democraticamente eleita com 54 milhões de votos", completou.

Segundo Lula, a única saída para dar início à solução da crise econômica do País é "o povo voltar a eleger um presidente da República". "A crise que vivemos no mundo é uma falta de liderança política. A desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta", afirmou.

"O Temer está acabando com direitos quase que seculares da classe trabalhadora", criticou ainda o ex-presidente, relembrando as benfeitorias de seu governo, além do alto índice de emprego e crescimento da economia.

O petista destacou ainda que "a Lava Jato está destruindo uma parte da indústria nacional". "As pessoas tem vergonha de falar isso. Mas é verdade", disse. Assista acima à íntegra do discurso.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...