CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula não arranca apoio de Eduardo Campos

Em encontro de trs horas no apartamento do ex-presidente, o governador pernambucano e presidente nacional do PSB insistiu que s decidir aliana em So Paulo em junho. Fernando Haddad segue isolado

Lula não arranca apoio de Eduardo Campos (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Foram mais de 3 horas de discussão. Mas exercida pelo pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e do prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, não conseguiu arrancar do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos o apoio para a campanha de Fernando Haddad em São Paulo. O líder do partido saiu do apartamento de Lula em São Bernardo com a mesma posição anunciada em fevereiro, de que só decidirá alianças em São Paulo em junho.

Segundo Marinho, o único acordo fechado na noite deste domingo é de que o PSB vai apoiar o PT nos municípios do ABC paulista. A informação é do Estado de São Paulo. Quanto ao apoio ao pré-candidato do PSB em Campinas, Jonas Donizette, já anunciado pelo PSDB, não houve progresso, segundo Falcão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo assim, Falcão tentou transparecer otimismo na saída do encontro, se dizendo convicto de que o PSB não deve apoiar o pré-candidato tucano, José Serra.

Os petistas saíram do encontro seguros de que as duas legendas têm chances de chegar a um acordo. "Ele (Campos) vai levar em conta (o pedido de aliança) por que sabe qual a importância do Haddad em São Paulo", afirmou Falcão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O apoio do PSB tem sido disputado pelo PT e pelo PSDB na corrido à prefeitura de São Paulo. Integrante da base aliada de Dilma Rousseff, o PSB também faz parte do governo de Geraldo Alckmin, sendo que o presidente do PSB paulista, Márcio França, é secretário estadual de Turismo de São Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO